segunda-feira, 27 de julho de 2015

Xperia Lento !!!! RESOLVIDO

Ola, como todos os aparelhos que receberam atualização para o Android 5.0.2 ficaram lentos e travados, não adianta tirar aplicativos ou fazer qualquer artimanhas pois ele continuava lento e travando.
Depois de muita pesquisas e Fórum internet a fora finalmente descobrir como resolver esse problema que esta deixando muita gente puta.
Primeiro vou dizer por que o problema foi causado para que vocês possam entender o que aconteceu em seu dispositivo. É assim saber que o procedimento que fará sequindo os passos a risca dará certo.
Quando a Sony disponibilizou a atualização não pós em mente uma coisa a memoria Ram da maioria dos seus celulares são de 1Mb, sendo assim não suportaria trabalhar com dois sistemas ao mesmo tempo, pois saibam que quando foi atualizado o sistema antigo ainda contina operando, tanto que ele está na memoria do deu dispositivo. Se vc tiver o aplicativo File Commander você vera que o armazenamento interno esta alto demais ou em configurações/ armazenamentos você vera a quantidade de dados guardado no seu celular.
Inclusive muitas pessoas estão com problemas de espaço no celular por conta disso.
A Sony deveria ter instalado a atualização e desinstalado a antiga, más não o fez . Agora começou aparecer vários problemas com vários usuários.
Bem vamos aos procedimentos, sendo esses procedimentos somente para celulares Xperia. (pois só tenho esse aparelho, mas isso já é uma luz no final do túnel para as outras marcas

  • Baixe o aplicativo da Sony "PC Companion" para Windows ou Mac nesse link  http://support.sonymobile.com/br  Depois de baixado ele vai atualizar, deixe acabar e depois feche o programa. Abra-o novamente como administrador. (pois ele vai instalar um plugin no seu pc, para poder fazer a reparação do seu telefone)


  • Conecte um cabo usb primeiro no pc depois no seu aparelho com o programa aberto, desbloqueie o aparelho se não o fez antes. O PC Companion vai fazer uma rápida busca e achar seu aparelho. (note que vai aparecer o nome do seu aparelho e logo abaixo dizendo que seu aparelho esta atualizado).
  • Esse procedimento é muito importante, você vai fazer um backup da sua agenda, fotos, musicas e outras coisas que você queira salvar do seu aparelho. (no meu caso salvei apenas fotos e a agenda o restante poderia baixar novamente, mas vc pode salvar o que quiser). Na barra de rolagem do aplicativo passe para o lado e terá a opção "COPIAR E REPOR" clique em INICIAR, depois que fizer uma pequena atualização vai aparecer todos seus aparelhos listados abaixo, clique no nome do aparelho que esta conectado ao pc. Depois clique em COPIAR.


  • Vai aparecer uma seleção de arquivos para você escolher. depois de escolher os arquivos que quer salvar clique em SEGUINTE, agora escolha o nome do backup (no meu caso deixei com nome que esta). Clique em GUARDA COMO, se vc quer mudar o local de salvamento. clique em SEGUINTE, é deixe terminar.

  • Agora tire o cabo usb do aparelho e o DESLIGUE. No aplicativo vá em SUPPORT ZONE clique em iniciar, é depois em ACTUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO TELEFONE/TABLET clique em iniciar





  • Ele vai dizer que não consegue encontrar seu aparelho, nessa mensagem tem um link REPARAR O MEU TELEFONE/TABLET,




  • Clique nele é escolha o aparelho que vai atualizar e clique PRÓXIMA.

  •  (muito importante você saber que todos os dados do telefone serão apagados, então o aplicativo vai lhe avisar sobre isso toda hora, mas se você fez o backup, não se preocupe.) Na tela seguinte clique em CONTINUAR, na tela seguinte marque que você esta ciente que seus dados serão apagados e clique em SEGUINTE.


  • Essa parte demora um pouco dependendo da sua conexão, bem quando acabar clique em CONTINUAR

  • Agora marque a caixa e clique em CONTINUAR

  • Agora ele pede que o telefone tenha pelo menos 80% de carga, (vai precisar carregar o telefone se ele não estiver em 80% ou mais de carga.)

  • Agora é a parte mais importante. com o telefone DESLIGADO, segure a tecla de baixar volume do aparelho (tenha certeza qual é a tecla de baixar volume, se não tiver ligue o aparelho e veja qual é). Com a tecla de baixar volume pressionada conecte o cabo usb no aparelho, não tire o dedo da tecla até instala o plugin que inicia o reparo do telefone, essa parte muita gente se confunde enta fique com dedo pressionando a tecla ate o plugin instalar, vc vai ser avisado de quando tirar o dedo da tecla. (mais ou menos 1 minuto aproximadamente, depois por via das duvidas não use mais o pc até acabar a atualização "vá ler um livro", kkkkkkkkkk 



  • Quando acabar a atualização tire do cabo usb, ligue o aparelho. Vai demorar uns 5 minutos para o telefone iniciar, não se preocupe isso é normal, faça suas configurações.
  • Agora com o telefone ligado e desbloqueado ligue novamente no cabo de usb, vá na opção COPIAR E REPOR, clique em iniciar e depois em REPOR. Ache o arquivo de backup que você criou antes é faça o procedimento. 
  • PRONTO SEU APARELHO JÁ ESTA UMA BALA!!!!!!!!!!!
  • SEJA FELIZ
Se você gostou do tutorial não se esqueça de se inscrever em nossos feeds e se inscreva no blog tem muita coisa legal.
estou apenas começando, mais vai ter muito conteúdo. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário